Ajuda - Pesquisa - Usuários - Calendário
Versão Completa Vírus pen drive - Mal_otorun1

Fórum Linha Defensiva > Remoção de Malware > Arquivo
anazinhaa
olá, pessoal do linha defensiva!

Usaram um pen drive infectado no meu computador do trabalho e, agora, aparece, de 10 em 10 segundos, uma janela do Trend Micro Office Scan informando que o vírus "Mal_otorun1" foi detectado e removido. A gente clica em OK, a janela fecha, mas não demora 10 segundos e abre de novo...

Me ajudem, por favor!!!

Segue o log:

Logfile of HijackThis v1.99.1
Scan saved at 10:34:15, on 23/9/2008
Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)
MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.6000.16544)

Running processes:
C:\WINDOWS\System32\smss.exe
C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
C:\WINDOWS\system32\services.exe
C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
C:\Arquivos de programas\CA\SharedComponents\CA_LIC\LogWatNT.exe
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\MDM.EXE
C:\Arquivos de programas\Trend Micro\OfficeScan Client\ntrtscan.exe
C:\Arquivos de programas\Trend Micro\OfficeScan Client\tmlisten.exe
C:\Arquivos de programas\Trend Micro\OfficeScan Client\CNTAoSMgr.exe
C:\WINDOWS\TEMP\KF64B5.EXE
C:\WINDOWS\Explorer.EXE
C:\WINDOWS\sm56hlpr.exe
C:\WINDOWS\Mixer.exe
C:\Arquivos de programas\Hewlett-Packard\hp business inkjet 1100 series\Toolbox\mpm.exe
C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe
C:\Arquivos de programas\Trend Micro\OfficeScan Client\pccntmon.exe
C:\WINDOWS\system32\rundll32.exe
C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
C:\Arquivos de programas\WinZip\WZQKPICK.EXE
C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe
C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe
C:\Arquivos de programas\Windows Live Toolbar\msn_sl.exe
C:\Documents and Settings\VANESSA\Desktop\Hijackthis\HijackThis.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Bar = http://g.msn.com/0SEENUS/SAOS01?FORM=TOOLBR
R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://g.msn.com/0SEENUS/SAOS01?FORM=TOOLBR
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.sefaz.pi.gov.br/
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\SearchURL,(Default) = http://g.msn.com/0SEENUS/SAOS01?FORM=TOOLBR
R1 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings,ProxyServer = proxy:3128
O2 - BHO: AcroIEHlprObj Class - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 5.0\Reader\ActiveX\AcroIEHelper.ocx
O2 - BHO: Groove GFS Browser Helper - {72853161-30C5-4D22-B7F9-0BBC1D38A37E} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\GRA8E1~1.DLL
O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)
O2 - BHO: Windows Live Sign-in Helper - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
O2 - BHO: Windows Live Toolbar Helper - {BDBD1DAD-C946-4A17-ADC1-64B5B4FF55D0} - C:\Arquivos de programas\Windows Live Toolbar\msntb.dll
O3 - Toolbar: Windows Live Toolbar - {BDAD1DAD-C946-4A17-ADC1-64B5B4FF55D0} - C:\Arquivos de programas\Windows Live Toolbar\msntb.dll
O4 - HKLM\..\Run: [SMSERIAL] sm56hlpr.exe
O4 - HKLM\..\Run: [C-Media Mixer] Mixer.exe /startup
O4 - HKLM\..\Run: [HPWH myPrintMileage Agent] C:\Arquivos de programas\Hewlett-Packard\hp business inkjet 1100 series\Toolbox\mpm.exe
O4 - HKLM\..\Run: [GrooveMonitor] "C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [OfficeScanNT Monitor] "C:\Arquivos de programas\Trend Micro\OfficeScan Client\pccntmon.exe" -HideWindow
O4 - HKLM\..\Run: [BluetoothAuthenticationAgent] rundll32.exe bthprops.cpl,,BluetoothAuthenticationAgent
O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
O4 - HKCU\..\Run: [kamsoft] C:\WINDOWS\system32\ckvo.exe
O4 - Global Startup: WinZip Quick Pick.lnk = C:\Arquivos de programas\WinZip\WZQKPICK.EXE
O8 - Extra context menu item: &Windows Live Search - res://C:\Arquivos de programas\Windows Live Toolbar\msntb.dll/search.htm
O8 - Extra context menu item: Add to Windows &Live Favorites - http://favorites.live.com/quickadd.aspx
O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\EXCEL.EXE/3000
O9 - Extra button: Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll
O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\REFIEBAR.DLL
O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - %windir%\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe (file missing)
O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - %windir%\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe (file missing)
O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe
O11 - Options group: [INTERNATIONAL] International*
O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp
O14 - IERESET.INF: START_PAGE_URL=http://www.sefaz.pi.gov.br
O16 - DPF: {6414512B-B978-451D-A0D8-FCFDF33E833C} (WUWebControl Class) - http://www.update.microsoft.com/windowsupd...b?1194352767859
O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\Parameters: Domain = sefaz.pi.gov.br
O17 - HKLM\Software\..\Telephony: DomainName = sefaz.pi.gov.br
O17 - HKLM\System\CS1\Services\Tcpip\Parameters: Domain = sefaz.pi.gov.br
O18 - Protocol: grooveLocalGWS - {88FED34C-F0CA-4636-A375-3CB6248B04CD} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\GR99D3~1.DLL
O18 - Protocol: livecall - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\MSGRAP~1.DLL
O18 - Protocol: ms-help - {314111C7-A502-11D2-BBCA-00C04F8EC294} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Help\hxds.dll
O18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\MSGRAP~1.DLL
O18 - Filter hijack: text/xml - {807563E5-5146-11D5-A672-00B0D022E945} - C:\ARQUIV~1\ARQUIV~1\MICROS~1\OFFICE12\MSOXMLMF.DLL
O20 - Winlogon Notify: WgaLogon - C:\WINDOWS\SYSTEM32\WgaLogon.dll
O23 - Service: CA License Client (CA_LIC_CLNT) - Computer Associates - C:\Arquivos de programas\CA\SharedComponents\CA_LIC\lic98rmt.exe
O23 - Service: CA License Server (CA_LIC_SRVR) - Computer Associates - C:\Arquivos de programas\CA\SharedComponents\CA_LIC\lic98rmtd.exe
O23 - Service: Event Log Watch (LogWatch) - Computer Associates - C:\Arquivos de programas\CA\SharedComponents\CA_LIC\LogWatNT.exe
O23 - Service: OfficeScanNT RealTime Scan (ntrtscan) - Trend Micro Inc. - C:\Arquivos de programas\Trend Micro\OfficeScan Client\ntrtscan.exe
O23 - Service: OfficeScan NT Listener (tmlisten) - Trend Micro Inc. - C:\Arquivos de programas\Trend Micro\OfficeScan Client\tmlisten.exe

JoseMelo
- Faça o download do ComboFix e salve-o no desktop;
OBS: Para que a ferramenta seja executada é necessário que esteja no desktop (área de trabalho)
  • Desative, temporariamente, o antivírus;
  • Feche todas as janelas abertas;
  • Digite no Executar: "%userprofile%\desktop\combofix.exe" /killall e clique em Ok como na imagem:
    Imagem postada pelo usuário
  • Na próxima janela clique em Executar e aguarde até que o relatório seja gerado;
  • Caso ocorra algum erro, reinicie o computador em Modo Seguro (pressione a tecla F8 intermitentemente, ou F5 em alguns casos, durante a inicialização) e repita o procedimento;
  • O ComboFix "poderá" reiniciar o PC automaticamente para completar o processo de remoção.
  • Quando terminar, será gerado um log, que estará em C:\ComboFix.txt.
  • Não clique na Janela do ComboFix, nem o feche clicando no X, enquanto estiver rodando, não mova o mouse e não use o teclado, pois senão irá parar e seu desktop ficará em branco.
  • Para parar ou sair do ComboFix, tecle "N".
  • Se perder a conexão com a internet, reinicie o computador. Caso o problema persista, abra Conexões de Rede no Painel de Controle, clique com o botão direito do mouse sobre a sua conexão com a internet e em "Reparar";
  • Anexe o ComboFix.txt à sua resposta conforme as instruções abaixo
    http://www.linhadefensiva.org/forum/index.php?showtopic=595
LUA
Tópico Arquivado

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 20 dias, o mesmo foi arquivado.

Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, envie uma mensagem privada para um moderador ou assistente com um link para este tópico e justifique porque você precisa dele reaberto.
Esta é uma versão "lo-fi" do conteúdo. Para acessar a versão completa com mais informações, formatação e imagens, por favor clique aqui .
©2005-2008 Linha Defensiva. Todos os Direitos Reservados.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.
Adaptado por Shaun Harrison
Traduzido e modificado por Fantome e David, Lafter